• Wiliam e o Mundo

5ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho chega esta semana em Brasília

V MOSTRA DE CINEMA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO, acontece essa semana no Cine Brasília e celebra Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas 2022


O Grupo da América Latina e o Caribe (GRULAC) realiza a quinta edição da Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho. Entre os dias 4 e 13 de Agosto, o evento será realizado no Cine Brasília com entrada franca e aberto ao público.


Este ano, a mostra, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, comemora Brasília como Capital Ibero-Americana das Culturas e, pela primeira vez, Brasil fará parte da Mostra.


O filme de abertura este ano é “Como água para chocolate (1992)” do México, baseado no livro de mesmo nome da escritora e nova Embaixadora do México no Brasil, S.E Laura Esquivel. O filme venceu nas categorias de melhor atriz (Lumi Cavazos) e melhor atriz coadjuvante (Claudette Maillé) no Festival de Gramado em 1993.


A programação conta com 18 países incluindo Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Além dos convidados especiais deste ano: Espanha e Portugal.


A mostra de cinema do GRULAC, que se encontra sob a coordenação de Barbados, busca trazer uma experiência única para brasileiros que estejam interessados em conhecer a cultura dos seus países vizinhos, dando visibilidade ao trabalho de cineastas latino-americanos e caribenhos. Os filmes escolhidos trazem uma variedade de gêneros para o público tal como drama, comédia, histórias reais, etc.


A Embaixada da República do Panamá estará apresentando o filme "DONAIRE e ESPLENDOR" uma comédia romântica do diretor panamenho Arturo Montenegro.


Sinopse: No carnaval tradicional da pequena cidade chamada Las Tablas, existem duas ruas rivais: Calle Arriba e Calle Abajo. Um jovem casal, após um encontro inesperado no aeroporto, apaixona-se perdidamente.


O filme legendado em português, será exibido na segunda-feira, 8 de agosto, às 18:30 no Cine Brasília, Asa Sul.

Confira a programação completa:


*Informações Embaixada do Panamá*

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo