top of page
  • Wiliam e o Mundo

Abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2021


Foto: Divulgação

Via Claudia Godoy - Bacuri Notícias | Embaixada dos Estados Unidos


Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2021. Projeto de intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos que busca por estudantes brasileiros com perfil de liderança e iniciativa e que saibam encontrar soluções para os problemas de sua comunidade.


Quem pode participar?

O programa é voltado para alunos do ensino médio da rede pública brasileira, que tenham entre 15 a 18 anos, boas notas, que falem inglês e que estejam engajados em alguma iniciativa de empreendedorismo e impacto social por pelo menos seis meses.


Além disso, um outro pré-requisito é nunca ter viajado para os Estados Unidos. A ideia é dar oportunidade para quem nunca teve a chance de viajar. Caso o aluno já tenha viajado, não pode ter ultrapassado 20 dias no país.


O intercâmbio está previsto para julho de 2021. O Adido de Cultura e Educação, Todd Miyahira, conta que a expectativa é que possam organizar o programa de forma presencial. Caso não seja possível devido à pandemia, a alternativa é realizar um intercâmbio virtual, com atividades interativas, oficinas sobre a cultura americana, liderança e empreendedorismo e tour virtual pelos Estados Unidos. A Embaixada ainda está avaliando essa possibilidade.


Ao todo 677 jovens já passaram pelo programa e com o novo grupo chegando neste ano, serão 700 jovens ajudados pelo projeto. As inscrições estão abertas e se encerram dia 7 de março.


Para mais informações, acesse:


bottom of page