top of page
  • Wiliam e o Mundo

Anime Summit Brasil anima fãs da cultura pop japonesa

Embaixada do Japão é correalizadora do Anime Summit Brasil, evento que chega a sua 2ª edição com uma seleção especial de atrações nacionais e internacionais


Anime Summit, crédito: divulgação

O Anime Summit Brasil chega mais uma vez a Brasília neste final de semana, trazendo para a capital federal uma verdadeira imersão na cultura pop do Japão. Entre os dias 23 e 25 de junho, os amantes do anime e mangá vão se reunir no Pavilhão do Parque da Cidade para ver de perto alguns de seus artistas favoritos e curtir uma variada programação com muita música, games, quadrinhos e cosplay.


Cosplay, crédito: divulgação

Durante todos os três dias do megaevento, o público do Anime Summit poderá conferir exposições, workshops, bazar com produtos importados, artist alley, torneio de games e praça de alimentação com muitas opções de comida japonesa. A programação dos palcos inclui, ainda, apresentações musicais, concurso cosplay, participações de dubladores e shows com artistas nacionais e internacionais.


As estrelas vindas diretamente do Japão se apresentam em shows diários, animando o público com o popular repertório das animações japonesas. No dia 23 de junho (sexta-feira), a cantora Yumi Matsuzawa, intérprete da música-tema da saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco, canta ao vivo este e outros sucessos. No sábado (24), será a vez da banda SNOWKEL, que tocará músicas de animes amados pelos brasileiros, como Naruto. No domingo, se apresenta Takayoshi Tanimoto, cantor das melodias de Dragon Ball Kai.

Banda SNOWKEL, crédito: divulgação

O Anime Summit também apresenta mais uma vez os donos de algumas das vozes mais conhecidas das versões brasileiras dos animes, com presença confirmada de dubladores como Guilherme Briggs (One Piece, Toy Story), Wendel Bezerra (Dragon Ball, Bob Esponja) e Manolo Rey (Spider-Man, Sonic, Super Mario).


Guilherme Briggs, crédito: divulgação

Embaixada

Correalizadora do evento, a Embaixada do Japão também estará presente no Anime Summit Brasil com um estande aberto ao público, onde os visitantes poderão conferir uma minibiblioteca de mangás japoneses e conhecer mais sobre as iniciativas do governo do Japão para a promoção do anime e mangá no exterior. No sábado, a partir das 13h, o embaixador HAYASHI Teiji participa da cerimônia de abertura com uma divertida surpresa para o público.


O Anime Summit Brasil é realizado pela FEANBRA - Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (a mesma produtora do Festival do Japão), com produção KDM.


Anime Summit Brasil

Quando: 23, 24 e 25 de junho de 2023, de 10h às 22h

Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Classificação indicativa: livre

Ingressos: R$ 30 antecipados no 4º lote, disponíveis no Sympla, e R$ 35 na bilheteria do evento (valores referentes à meia entrada*).


*Meia entrada válida para estudantes, crianças menores de 12 anos, cosplayers, doadores de mangá e doadores de 1Kg de alimento não perecível



Informações Embaixada do Japão no Brasil

Comments


bottom of page