• Wiliam e o Mundo

"Budapeste, um Olhar Brasileiro", exposição fotográfica reúne fotos marcantes da capital húngara


Claudia Godoy, fotógrafa e jornalista

A Biblioteca Nacional, em parceria com a Embaixada da Hungria, inauguraram no último dia 15, a exposição fotográfica 'Budapeste, um olhar brasileiro', da fotógrafa e jornalista Claudia Godoy. A mostra reúne fotos que percorrem a capital da Hungria de um jeito leve e cativante. É como se por trás de cada momento capturado através das lentes de Claudia, tivesse uma história para ser explorada.


O Embaixador da Hungria, Zoltán Szentgyörgyi, conta que a ideia da exposição surgiu há dois anos, antes da pandemia, quando Claudia e o esposo, Ivan Godoy, decidiram fazer uma viagem para a Hungria. "Naturalmente aproveitamos essa oportunidade e colaboramos com eles. Após a pandemia, contamos com a ajuda da Biblioteca Nacional e organizamos esta magnífica exposição", comenta Zoltán.



A jornalista e fotógrafa Claudia Godoy, agradeceu a equipe do escritório de promoção e turismo húngaro que deu todo o apoio durante a viagem. Claudia também contou que uma das suas fotos favoritas é de um monumento inspirado num livro muito divulgado no Brasil e no mundo e que foi publicado em 1907 pelo escritor Ferenc Molnár. O livro em questão é "Os Meninos da Rua Paulo", um romance juvenil que denuncia a falta de espaço para os jovens na sociedade.


"Os Meninos da Rua Paulo"

Budapeste, além de ser considerada a segunda cidade mais linda da Europa, também se preocupa muito com o meio ambiente. A jornalista comentou como foi uma agradável surpresa ver a preocupação do país com o meio ambiente, mesmo antes de explodir no mundo todo essa preocupação. "Budapeste já pensava muito antes na questão dos transportes limpos", destacou Claudia.


A exposição fica até o dia 15 de novembro na Biblioteca Nacional de Brasília.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo