• Wiliam e o Mundo

CBMDF celebra o Dia Internacional das Mulheres com o evento 'Março Mais Mulher'



Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 10, na Academia de Bombeiro Militar, o evento 'Março Mais Mulher' realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Comandante-Geral do CBMDF, Sr. Coronel Rogério Alves Dutra

A cerimônia teve o intuito de celebrar as mulheres, em especial as mulheres bombeiras e suas conquistas na corporação. Em discurso o Comandante-Geral do CBMDF, Sr. Coronel Rogério Alves Dutra, lembrou que o ingresso da mulher no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal aconteceu a partir de 1993 e em 2011 ocorreu o primeiro concurso com livre concorrência entre homens e mulheres. Desde 1993 até os dias atuais houve um aumento de 96% no efetivo feminino do CBMDF. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é o quarto do país com maior representatividade feminina na corporação.


Também estiveram presentes no evento representantes diplomáticos, Embaixadores, Adidos Militares, além da representante da Secretaria da Mulher, Ericka Filipelli e Vanessa Mendonça, responsável pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.


O encerramento ficou por conta da banda do CBMDF que brindou os convidados com canções marcantes e animadas, entoadas por vozes femininas da corporação.










49 visualizações0 comentário