top of page
  • Wiliam e o Mundo

CCBB Brasília recebe show da artista eslovena Katja Sulc com grupo brasiliense Gypsy Jazz Club


No dia 8 de dezembro, às 19h30, a música e cantora Katja Sulc se apresenta com Gypsy Jazz Club no Teatro do CCBB Brasília, combinando jazz com o folk esloveno.


A entrada é gratuita com retirada de ingressos no site do CCBB e a classificação indicativa é livre.


Sobre os músicos


Katja Sulc estudou música na Eslovênia e nos Estados Unidos, no New School - Jazz & Contemporary Music Program. A artista lançou quatro álbuns de estúdio aclamados. O seu disco de estreia 'MILA' (2008), com poesia envolta em jazz melódico, pop e chason recebeu indicação ao prêmio MTV European Music Awards.


Gypsy Jazz Club é um grupo formado pelos músicos brasilienses Victor Angeleas, Pedro Vasconcellos, Igor Diniz e Eduardo Souza. Surgido em 2013, se caracteriza por mesclar o jazz manouche com a música brasileira, de onde vêm as influências e vivência musical dos integrantes. O bandolim e o cavaquinho representam uma novidade no gênero, pois são instrumentos não tradicionalmente utilizados no estilo, de forma a ampliar as possibilidades de variação de timbres e estética musical. Em 2019, o álbum Menestrel venceu o prêmio na categoria Melhor Álbum Instrumental, do The Independent Music Awards, com cerimônia realizada em Nova Iorque.


Katja Sulc presta homenagem à poesia Mexicana


No dia seguinte, 9 de dezembro, em apresentação para convidados na Embaixada do México, ela tocará canções de seu último álbum - CARICIAS (Casete México, 2021) - inspirado no México e em sua poesia. Tendo passado grande parte da última década no país, Katja homenageia a terra que a influenciou em tantos níveis, transformando em canções a experiência desta incrível jornada.


Informações da Embaixada da Eslovênia no Brasil


bottom of page