top of page
  • Wiliam e o Mundo

Cerimônia de lançamento do selo comemorativo dos 125 anos das relações Japão-Brasil 

Por Embaixada do Japão


Foi realizada nesta quarta-feira (3/11), no palácio do Itamaraty, a cerimônia de lançamento do selo comemorativo dos 125 anos das relações Japão-Brasil. A solenidade contou com a presença do Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. Também prestigiaram o evento o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, o Presidente dos Correios, General Floriano Peixoto, o Senador Nelsinho Trad e o Deputado Luiz Nishimori.

Durante o evento, o Embaixador Yamada agradeceu os Correios do Brasil pelo lançamento deste selo comemorativo e falou sobre o importante alicerce que está sendo este vínculo pessoal especial entre os descendentes de japoneses e os brasileiros que residem no Japão.


O embaixador ressaltou, ainda, as contribuições do Japão para o desenvolvimento da economia do país por meio de cooperações como o projeto de desenvolvimento agrícola no cerrado. Yamada também frisou o desejo do Japão de avançar ainda mais as parcerias junto ao Brasil em uma ampla variedade de campos como a política, economia, ciência e tecnologia, defesa, segurança cibernética, e intercâmbio cultural, esportivo e acadêmico. O Brasil, apontou o embaixador, é considerado pelo Japão um parceiro estratégico e global que compartilha valores básicos como a liberdade, democracia, direitos humanos e Estado de Direito.


Além disso, sobre as Olímpiadas e Paralimpíadas que serão realizadas no próximo ano, o embaixador pediu o contínuo apoio do povo brasileiro para a realização de um evento exitoso com segurança e proteção diante desta entrega do bastão do Rio de Janeiro para Tóquio.

O Ministro Araújo relembrou a história da longa amizade e cooperação entre Japão e Brasil, e demonstrou seu desejo de estreitar a cooperação para fortalecer ainda mais a relação entre os dois países em vários campos.  

bottom of page