top of page
  • Wiliam e o Mundo

Ciclone Tropical atinge Timor-Leste e Indonésia e deixa mortos e feridos


Foto: REUTERS/ Lírio da Fonseca/ Direitos Reservados

Cerca de 97 pessoas morreram e milhares ainda estão desaparecidas nas ilhas do sudeste da Indonésia e Timor-Leste após inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone Seroja na madrugada desta segunda-feira (5).


De acordo com a Agência Brasil ao menos 70 mortes foram confirmadas na Indonésia e 27 em Timor-Leste, ocasionadas por deslizamentos de terra, tempestades e a queda de uma árvore. Cerca de sete mil pessoas estão desabrigadas disse o governo timorense.


Timor-Leste é um país localizado na ilha de Timor, no sudeste asiático, numa região de monções, onde sempre ocorrem muitas tempestades tropicais. Entretanto, nas últimas horas choveu grandes volumes que não eram esperados, o que provocou um estado de alerta naquela nação insular. Segundo nosso correspondente voluntário em Timor-Leste, Embaixador Gregório de Sousa, os problemas e o número de desabrigados não param de subi, pois grande parte da capital Dili ainda se encontra inundada. As autoridades locais estão fazendo os melhores esforços pra tentar sanar esta grande calamidade.


O PROEMA (Programa de Capacitação para Mulheres Jovens Adolescentes) em Timor-Leste está recolhendo alimentos para ajudar as pessoas desabrigadas em Dili. Para saber como ajudar confira os contatos abaixo:


Telefone (+) 670 7862 8966

Fonte: Agência Brasil

bottom of page