top of page
  • Wiliam e o Mundo

Dia da Unidade do Povo do Cazaquistão


Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/chickenonline-616783/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1184097">Chickenonline</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1184097">Pixabay</a>

No próximo sábado, dia 1º de maio, o Cazaquistão celebra um dos feriados mais importantes do país - o Dia da Unidade do Povo do Cazaquistão. O feriado é celebrado desde 1966 por iniciativa do Primeiro Presidente do país, Elbany Nursultan Nazarbayev.


O Dia da Unidade do Povo do Cazaquistão celebra a amizade, coesão e solidariedade de mais de 140 nações e nacionalidades que vivem em harmonia no país representadas pela Assembleia do Povo do Cazaquistão.


Para celebrar este importante feriado, a Embaixada do Cazaquistão no Brasil preparou um presente musical a todos. São apresentações de balé e ópera do Teatro "Astana-Opera" que podem ser assistidas online entre os dias 28 de abril a 2 de maio (o link das apresentações encontra-se abaixo):

Balé L. Minkus "Don Quixote":

Balé P.I. Tchaikovsky "Lago dos Cisnes":


Ópera de G. Puccini "Turandot":


Balé A. Adan "Giselle":


Balé A. Adan "Corsair":


bottom of page