top of page
  • Wiliam e o Mundo

Dia do Mártir celebrado na Embaixada do Paquistão

Fonte: Embaixada do Paquistão

Foto: Embassy News

A Embaixada do Paquistão realizou, neste mês, uma cerimônia solene para celebrar o Dia do Mártir da Caxemira (89ª Youm-e-Shuhada-e-Kashmir). A data, que homenageia os 22 caxemires mortos pela dinastia Hindu Dogra, marca o início do conflito entre Paquistão e Índia pelo território da Caxemira.


O Encarregado de Negócios, Sr. Azeem Ullah Cheema comentou os recentes conflitos na região de Jammu e Caxemira e reiterou o apoio do Governo e da população paquistanesa aos Caxemirianos que vivem no local. Ao final do evento realizou-se um minuto de silêncio em homenagem aos mártires da Caxemira.



Foto: G1

A Caxemira, de maioria muçulmana, é uma região disputada entre o Paquistão (muçulmano) e a Índia (Hindu) desde 1947. Por conta desse conflito três guerras já aconteceram entre os dois países. Os muçulmanos que vivem na região indiana se ressentem por não pertencerem àquela cultura, com isso ao longo do tempo formaram dois grupos: os que querem a independência e os que querem ir para o lado paquistanês. Com isso, conflitos ocorrem constantemente naquele local.

Fonte: G1

bottom of page