• Wiliam e o Mundo

Dia Mundial das Abelhas é celebrado hoje, 20 de maio



Você sabia que o Dia Mundial das Abelhas foi proposto pela Eslovênia? Sim, a apicultura sempre foi uma atividade agrícola muito importante no país e a data escolhida não foi ao acaso. No dia 20 de maio de 1734 nascia o esloveno Anton Janša, considerado o pai da apicultura moderna.


Desde os primórdios a Eslovênia sempre teve uma forte ligação com as abelhas. O país é considerado um dos berços da apicultura na Europa e em 2017 por unanimidade a Assembleia das Nações Unidas aprovou a proposta.


Na abertura da exposição "Abelhas no Brasil: nativas, europeias (eslovenas) e africanizadas" realizada no Memorial Darcy Ribeiro, (Beijódromo da UnB), do premiado fotógrafo esloveno Simon Plestenjak, o Embaixador da Eslovênia no Brasil, SE Sr. Gorazd Renčelj reiterou que as abelhas são alguns dos polinizadores mais importantes à luz da segurança alimentar, da eliminação global da fome e do cuidado com o meio ambiente e biodiversidade.

O evento teve o apoio da ONU para a Alimentação e Agricultura - FAO e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal - SEMA/GDF.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo