top of page
  • Wiliam e o Mundo

Doação do Governo do Japão viabiliza ampliação de creche em Itapoã (DF)


Foto: Embaixada do Japão

A Embaixada do Japão oficializou, em cerimônia realizada nesta terça-feira (12/9), uma doação no valor de cerca de R$ 306 mil para a ampliação de uma creche que atende a população carente de Itapoã (DF). A contribuição do Governo do Japão será utilizada para aumentar o número de salas de aula do espaço, mantido pela Associação Positiva de Brasília (APB), contribuindo para a redução da lista de espera pelo serviço de creche na região.


O projeto foi viabilizado por meio do programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do Governo do Japão, lançado no Brasil em 1999. Custeada pelos impostos dos cidadãos japoneses, esta iniciativa prioriza áreas que beneficiam diretamente as comunidades locais em áreas como, por exemplo, assistência médica, educação e assistência social, além de aquisição de materiais, equipamentos e automóveis.

Foto: Embaixada do Japão

A cerimônia de entrega, realizada na sede da associação, contou com a presença do Embaixador do Japão no Brasil, HAYASHI Teiji, que expressou seu desejo de que a doação traga benefícios à população local. "A educação é o pilar do desenvolvimento do país e espero que, por meio deste projeto, as crianças que liderarão o futuro do Brasil possam receber uma melhor educação, e que a comunidade local aprofunde a sua compreensão do Japão”, ressaltou.

Foto: Embaixada do Japão

A presidente da APB, Glaucia Lima, afirmou que, devido ao grande número de famílias jovens em Itapoã, a taxa de natalidade está em constante aumento. “A resposta do governo brasileiro é insuficiente para acompanhar essa demanda. Nestas circunstâncias, agradecemos profundamente o apoio do governo japonês”, expressou. Espera-se que a contribuição do governo do Japão tenha um efeito positivo na autonomia e no processo de inclusão social da Região Administrativa.

Foto: Embaixada do Japão

Sobre a APB

Desde sua fundação, em 1984, a APB vem oferecendo cursos profissionalizantes para idosos e desenvolvendo atividades de combate a desigualdades étnicas e de gênero e de promoção da autonomia e inclusão social, além de oferecer, também, serviço assistencial de creche para crianças de famílias carentes da região administrativa de Itapoã.

Foto: Embaixada do Japão

*informações da Embaixada do Japão no Brasil

Comentários


bottom of page