top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada da Argélia celebra Data Nacional



A Embaixada da Argélia, realizou ontem, dia 7, no Clube Monte Líbano, uma recepção por ocasião do dia da independência do país. Entre os convidados estavam embaixadores, membros do corpo diplomático e da sociedade civil e amigos.


Em discurso o embaixador, Rachid Bladehane, disse que a Argélia desde a sua independência, se distinguiu por seus princípios constantes que capacitaram o país a liderar ondas de movimentos de libertação da dominação colonial, estando na vanguarda dos países em desenvolvimento que clamam por uma nova ordem mundial.


Segundo Bladehane, "a diplomacia argelina acredita na força da lei e na constância de princípios e posições em relação a causas justas[...] contribuindo para a resolução de conflitos e crises por vias pacíficas e relançando dinâmicas criativas, com vista a potenciar as oportunidades de complementaridade econômica e de desenvolvimento integrado", destacou o embaixador.

Sobre a cooperação com o Brasil, Rachid Bladehane, comentou que o Brasil foi um dos primeiros países a abrir uma embaixada na Argélia, em 1962. O país é considerado um dos 10 principais parceiros comerciais na Argélia e importantes projetos de cooperação técnica já se encontram em andamento ou com sua implementação efetiva daqui a poucos dias, citou o embaixador.


A recepção contou também com um delicioso jantar e com decorações tradicionais do país. Acompanhe como foi o evento:






bottom of page