top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada da Eslovênia e CCBB apresentam exposição da artista Ejti Stih



A Embaixada da Eslovênia em parceria com o Banco do Brasil apresentaram na noite de ontem, 16, a exposição 'Uma Árvore Sem Nome - pinturas de Ejti Stih'.

A artista apresentou em suas criações, obras que representam a nossa sociedade, crises atuais e conflitos existenciais, através de um olhar crítico aguçado. Três temas dominam a exposição: Sin Tierra, Paisaje En Gris e Personajes.


A artista Ejti Stih e o apresentador Wiliam Gsaint

Ejti Stih é uma artista que nasceu na Eslovênia e há 40 anos vive na Bolívia. O comportamento humano, as ações e feições humanas sempre fascinaram a artista. "Uma vez um historiador me disse que há pessoas que colecionam borboletas, eu coleciono as expressões humanas", disse a artista. Há anos Ejti pinta as interações sociais entre humanos e suas relações. "Eu geralmente pinto o que vejo e o que me rodeia, quem sabe você não estará numa próxima exposição minha com o seu microfone", brincou a artista em entrevista com o nosso apresentador, Wiliam Gsaint.


Ejti Stih e o embaixador esloveno, Gorazd Rencelj

Na cerimônia de abertura, o Embaixador esloveno Gorazd Rencelj, agradeceu o CCBB Brasília e a Embaixada da Bolívia no Brasil pelo apoio na realização da mostra. Gorazd Rencelj aproveitou a ocasião para anunciar que agora a artista Ejti Stih é Cônsul Honorário da Eslovênia em Santa Cruz De La Sierra. "Ela está fazendo um trabalho fantástico e muito dedicado representando nosso país, nossa cultura e nosso povo na Bolívia", destacou o embaixador.


A mostra fica em exibição até o dia 16 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, Hall do Museu.





Kommentare


bottom of page