top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada da Espanha apresenta a exposição ‘Margens da Cidade/Márgenes de ciudad’ em Brasília


A partir do dia 21 de julho, o Espaço Cultural Renato Russo recebe a exposição ‘Margens da Cidade/Márgenes de ciudad’, realizada pela Embaixada da Espanha no Brasil. Com 34 fotografias de artistas brasileiros e espanhóis, a mostra propõe uma reflexão sobre sustentabilidade e espaços urbanos.


Projetada pela curadora artística Paula Santiago Martín de Madrid, do Centro de Investigación Arte y Entorno da Universidade Politècnica de València (Espanha), a mostra focaliza espaços urbanos abandonados e em desuso, bem como ambientes nos quais a vegetação e a biodiversidade proliferaram pelo abandono.

É parte do projeto de P&D "Humanidades Ecológicas e Transições Ecosociais. Propostas éticas, estéticas e pedagógicas para o antropoceno", reconhecido pela Agência Estatal de Pesquisa do governo espanhol e visa “aprofundar as narrativas artísticas sobre a transição para sociedades mais sustentáveis”.

A exposição ‘Margens da Cidade/Márgenes de ciudad’, estará aberta no Espaço Cultural Renato Russo de 21 de julho até 4 de setembro de 2022, de terça a domingo das 10h às 20h. A entrada é livre.


Serviço:

Exposição Margens da Cidade

Local: Galeria Aquário do Espaço Cultural Renato Russo - Asa Sul CRS 508 Bloco A - Asa Sul, Brasília - DF, 70351-515, Brasil

Horário de visitação: De 21 de julho até 4 de setembro de 2021, de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.

Entrada franca


bottom of page