top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada da Polônia celebra Data Nacional



Nesta semana a Embaixada da Polônia celebrou a independência do país com iguarias típicas como bebidas e comidas e apresentou um recital de piano com músicas de compositores renomados da Polônia.


Em discurso, o Embaixador SE Sr. Jakub Tadeusz Skiba lembrou que no último dia da 1ª Guerra Mundial, a Polônia recuperou sua independência da ocupação de três países vizinhos. "Essa data é extremamente importante para nosso país. A história provou que somente através da liberdade e democracia a Polônia pôde alcançar seus principais objetivos: prosperidade e felicidade de seus cidadãos", destacou o embaixador.


Sobre o Brasil, Jakub Tadeusz comentou que a relação com a Polônia se intensificou no último ano, com reuniões diplomáticas de alto nível incluindo visitas mútuas, consultas políticas e a assinatura de dois Acordos Bilaterais importantes: um sobre a eliminação da dupla tributação sobre a renda e o outro sobre a proteção de informações.


Ao final do discurso, todos os presentes foram convidados a assistir um maravilhoso recital de piano. Ewa Poblocka, vencedora do 10° Concurso Internacional de Piano Fryderyk Chopin em Varsóvia (1980), foi a responsável por tocar belíssimas canções de compositores poloneses encantando a todos. A pianista tocou peças de Ignacy Jan Paderewski, Andrzej Czajkowski, Karol Szymanowski e claro, Fryderyk Chopin.


Acompanhe como foi o evento:


bottom of page