• Wiliam e o Mundo

Embaixada da República Dominicana no Brasil comemora 177 anos de sua independência


Por Embaixada da República Dominicana no Brasil


A embaixada da República Dominicana no Brasil realizou um Drive-Thru no dia 25 de fevereiro, para comemorar os 177 anos de sua independência dominicana. Poucos dias após a entrega de suas credenciais, a embaixadora Patricia Villegas de Jorge recebeu os convidados na sede da embaixada. A cerimônia contou com a presença de chefes de Missões Diplomáticas e Organismos Internacionais credenciados no Brasil; representantes do Governo do Distrito Federal; membros do corpo diplomático, nacionais dominicanos, representantes das Forças Armadas e militares brasileiras e de outras representações e amigos da República Dominicana.


Durante seu discurso, a embaixadora Villegas destacou que todos os anos os dominicanos renovam seu compromisso com a história e identidade de um país que se aderiu a um projeto de nação, liderado hoje pelo presidente Luis Abinader, primeiro presidente da América Latina e o Caribe eleito em épocas da pandemia COVID-19.

Também destacou que a República Dominicana sempre saiu triunfante das adversidades e já contou com a valiosa ajuda da comunidade internacional em tempos de crise. "Estamos convencidos de que o reforço das nossas zonas francas, o incentivo ao investimento estrangeiro e às alianças público-privadas e a promoção das exportações, constituem o eixo da recuperação da economia da República Dominicana, cuja posição geográfica favorece a proximidade para os principais mercados consumidores do mundo" destacou a embaixadora.


Entre a dança do merengue y produtos dominicanos, os convidados desfrutaram de um passeio pelos lugares mais emblemáticos da República Dominicana, começando pelo histórico e colonial Santo Domingo e terminando em Bahía de las Águilas uma de nossas praias paradisíacas como a localizada no sul do país.


6 visualizações0 comentário