top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada de Chipre apresenta a mostra filatélica: “Uma Viagem pela História e pela Cultura”

Foto: Imagens Internet

A Embaixada da República de Chipre em Brasília tem o orgulho de anunciar a inauguração da mostra filatélica “Uma Viagem pela História e pela Cultura”, na prestigiada Galeria de Arte do Museu Correios. Esta mostra celebra as ricas tradições postais de Chipre e apresenta um testemunho da sua longa e ilustre história.


A localização geográfica de Chipre, na encruzilhada de três continentes no Mediterrâneo Oriental, desempenhou um papel crucial no desenvolvimento dos seus serviços postais. Desde a introdução do selo postal na Inglaterra em 1840, esses pequenos pedaços de papel cativaram pessoas de todas as idades, origens e nacionalidades. A filatelia, nascida com o surgimento do selo postal, continua a ser o hobby mais praticado em todo o mundo. Os colecionadores há muito reconheceram a importância desta ferramenta de comunicação, coletando, organizando e estudando diligentemente seus vários aspectos.


A mostra oferece uma oportunidade única de explorar a história e a cultura de Chipre através de uma impressionante coleção de 91 selos postais temáticos. Cada selo representa um fragmento da rica tapeçaria da história e cultura de Chipre, com o objetivo de educar, inspirar e promover uma maior apreciação pelo papel significativo que a filatelia desempenha na preservação e celebração do patrimônio cultural. Convidamos todos a visitar esta notável mostra e a embarcar numa fascinante viagem

pela história e cultura de Chipre, contada através dos seus selos.


Informações:

Localização: Setor Comercial Sul Q. 4 Edifício Apollo SCS – Asa Sul, Brasília – DF

Período: De 11 de junho até 17 de julho de 2024

Horário de visita: Terça a sexta: 10h às 19h / Sábados, domingos e feriados: 13h às 17h

Entrada livre

Comentarios


bottom of page