• Wiliam e o Mundo

Embaixada de Taiwan celebra data nacional e inaugura espaço econômico e comercial para investidores

Atualizado: Out 6

Por Ana Machado

Embaixador de Taiwan e Embaixatriz na celebração da Data Nacional fazendo um coração representando Taiwan, o coração da Ásia

A Embaixada de Taiwan no Brasil celebrou hoje, terça-feira (05), a data nacional do país, cuja comemoração oficial só acontece no dia 10 deste mês. O evento foi marcado por visitas de autoridades políticas brasileiras, jornalistas e público em geral. Os convidados foram recebidos em pequenos grupos de acordo com um horário preestabelecido para evitar aglomeração.

Os convidados ganharam várias lembranças pela data, em especial pratos da culinária taiwanesa preparado pelo chefe Huang e sua equipe que os colocaram em bentos (uma espécie de marmita japonesa).


O Embaixador, Sr. Chang Tsung-Che aproveitou a ocasião para inaugurar o Espaço Econômico e Comercial de Taiwan no Brasil com o objetivo de apresentar a economia do país e promover o intercâmbio cultural e turístico entre os dois países. "Taiwan é um parceiro confiável, temos os valores iguais aos do Brasil: democracia, direitos humanos e somos um país de imigrantes", declarou o Embaixador.


Taiwan, considerado um dos quatro 'tigres asiáticos' (países do sudeste asiático que apresentaram grande taxa de crescimento econômico e rápida industrialização entre os anos de 1960 e 1990 como Hong Kong, Coreia do Sul, e Singapura) é considerada a 21ª maior economia do mundo.


Independência de Taiwan

Mapa de Taiwan

Taiwan, oficialmente República da China é um Estado insular situado na Ásia Oriental. Antes de 1895, Taiwan e a China continental (República Popular da China) eram governados pela Dinastia Qing. Após a Primeira Guerra Sino-Japonesa (confronto entre China e Japão), Taiwan tornou-se parte do Império do Japão por 50 anos. No final da II Guerra Mundial, Taiwan foi retomada junto com a maioria da China continental até 1949.


Em 1949, a guerra civil entre o Partido Nacionalista Chinês (Kuomintang) e o Partido Comunista da China, levou o derrotado Kuomintang a fugir para Taiwan e desde então o país tem o controle da sua região e as ilhas circundantes.


O país é uma democracia semipresidencialista e com sufrágio universal, onde o presidente atua como chefe de estado e a Assembleia Nacional serve como órgão legislativo. Taiwan é tido como um dos países mais tecnológicos, seguros e democráticos mundialmente. via: wikipedia



130 visualizações0 comentário