• Wiliam e o Mundo

Embaixada de Timor-Leste na Coreia do Sul tem novo Embaixador


Embaixador de Timor-Leste da Coreia do Sul, SE Sr. Gregório de Sousa

O Embaixador Gregório de Sousa apresentou, no último dia 4, as Cartas Credencias ao Presidente da República da Coreia do Sul Moon Jae-in, como Embaixador da República Democrática de Timor-Leste (RDTL) na República da Coreia.


Além do Embaixador Gregório de Sousa, novos Embaixadores de Cambodja, Bangladesh, Tanzânia, Bélgica, Grécia, Romênia, Bielorrússia, Qatar e Suíça apresentaram também as Credenciais ao Presidente da República, Moon Jae-in.


A cerimônia teve lugar no Palácio Presidencial Blue House (Cheongwadae), com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Chung Eui-yong. Após a entrega das Credenciais, o Embaixador Gregório de Sousa foi recebido pelo Presidente da República e pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia para um breve encontro. O Embaixador de Timor-Leste foi acompanhado na cerimônia pelo Almerio Vieira, Segundo Secretário da Embaixada da RDTL, em Seoul.


Perfil do Embaixador:

Gregório de Sousa é internacionalista pelo Instituto Superior de Relações Internacionais e Diplomacia em Maputo, Moçambique. Atuou como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Democrática de Timor-Leste no Brasil entre os anos de 2014 - 2017, desempenhando um importante trabalho na relação bilateral entre os países. Assumiu a coordenação do Comitê dos Embaixadores da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa) no período entre 2014-2016. Atuou como Chefe da Casa Civil no governo do Presidente, Dr. José Ramos-Horta entre 2011-2012 e foi condecorado, no mesmo período, com a "Medalha da Ordem de Timor-Leste". Atualmente Gregório atua como Embaixador do Timor-Leste na Coreia do Sul.

Embaixada da República Democrática de Timor-Leste na Coreia do Sul


26 visualizações0 comentário