top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada do Japão colabora com campanha contra Covid-19 no Distrito Federal


Foto: Embaixada do Japão no Brasil

Por Embaixada do Japão no Brasil


A Embaixada do Japão é uma das colaboradoras da campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a Covid-19”, conduzida pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A iniciativa promove a arrecadação de alimentos e materiais para a prevenção do novo coronavírus, com o objetivo de atender a população carente do Distrito Federal.

A convite do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, a Embaixada do Japão doou um total de 240 unidades de álcool em gel, 192 detergentes, 48 sabões líquidos e 215 máscaras. A lista inclui itens adquiridos pela embaixada e também produtos arrecadados pelos funcionários. A entrega dos materiais foi realizada nesta terça-feira (9/6).

Foto: Embaixada do Japão no Brasil

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, esteve presente no momento da doação, e ressaltou que este momento de dificuldade pode ser superado com a colaboração de todos. ”Para nós, é uma alegria poder colaborar com o governo do DF e ajudar pessoas necessitadas”, declarou. O embaixador também parabenizou Brasília pelos seus 60 anos de fundação, e manifestou sua esperança de que a cidade possa celebrar o aniversário após a superação da pandemia.

Renata Cese Caram Zurquim, chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, destacou a importância da colaboração de todos os países durante este período de dificuldade. “A Embaixada do Japão sempre foi um grande parceiro nosso. Em todas as iniciativas, sempre estão presentes, e sempre colaborando com a população do Distrito Federal”, agradeceu.


A campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a Covid-19” teve início em 20 de maio e arrecada doações até 15 de junho. A iniciativa tem como objetivo doar alimentos e insumos à população mais carente das diversas regiões administrativas do Distrito Federal. A parceria internacional que alicerça o projeto promove a garantia do acesso a condições dignas para a população em situação de vulnerabilidade no contexto da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.

A ação é baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e conta com a colaboração da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do DF, responsável pelo recolhimento, logística e distribuição das doações.

bottom of page