top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixada do Japão entrega nova cozinha a escola em Brazlândia


Por Embaixada do Japão no Brasil


Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (30/10), o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, oficializou a entrega de uma nova cozinha para o Jardim de Infância Menino Jesus, mantido pela Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus, em Brazlândia (DF). A obra foi viabilizada por meio do programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), do governo do Japão.

A doação, no valor de US$ 80.833 (cerca de 260 mil reais), foi firmada em março de 2018. O projeto visa contribuir para as melhorias do ambiente educacional de Brazlândia, com a construção da nova cozinha, localizada próxima ao refeitório do jardim de infância Menino Jesus. O espaço será utilizado para a realização de obras sociais com as crianças e jovens da região.


Durante a solenidade, o embaixador Yamada ressaltou a importância da educação e da segurança, e demonstrou satisfação pelo sucesso da obra. “Com a implementação do projeto, espero que o local ofereça um ambiente apropriado e seguro nos preparativos das refeições e lanches das crianças”, ressaltou o embaixador. “Espero também que o projeto ajude nas melhorias dos serviços sociais do Brasil, além de estreitar e fortalecer ainda mais a relação de cooperação e amizade entre Brasil e Japão.”


A presidente da instituição, Irmã Sueli de Fátima Tavares, agradeceu o auxílio do governo japonês. “É com imensa alegria e gratidão ao Japão que nos encontramos aqui para a inauguração desta tão sonhada cozinha, onde poderemos abrir oportunidades para o meio social e realizar tantos sonhos de nossas crianças, auxiliando na vida virtuosa e moral do futuro da nossa sociedade”, celebrou Irmã Sueli.

O Administrador Regional de Brazlândia, o Tenente-Coronel Jesiel Costa Rosa, agradeceu ao governo japonês pelo gesto de amizade e cooperação entre Brasil e Japão, e enfatizou que as melhorias implementadas na instituição beneficiarão os moradores da Região Administrativa de Brazlândia.


Sobre o APC

O APC é um programa do governo japonês implantado no Brasil em 1999. Desde então, vem proporcionando assistência financeira não-reembolsável a organizações não-governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos de ensino fundamental e outras organizações sem fins lucrativos para projetos que visam o desenvolvimento da comunidade local, por meio da aquisição de equipamentos e da construção, reforma ou ampliação dos estabelecimentos. Os recursos do projeto provêm dos impostos arrecadados do povo japonês.


Contatos:

Embaixada do Japão no Brasil

Tel. (61) 3442-4200 Assessora Rosinha Kaieda


Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus

Tel. (61) 3479-2718/3391-1113


Confira mais fotos do evento:


bottom of page