• Wiliam e o Mundo

Embaixador da Coreia do Sul apresenta credenciais em Timor-Leste


Fotos da Presidência da República

Por Gregorio de Sousa


O Presidente da República, Dr. Francisco Guterres Lu Olo, recebeu as Cartas Credenciais do novo Embaixador da Coreia do Sul, King Jeong Ho, que vem substituir o Embaixador Lee Chin-bun que terminou a missão no ano passado.


Na ocasião, o Chefe de Estado agradeceu ao Governo da República da Coreia do Sul por acolher anualmente trabalhadores timorenses e a cooperação bilateral nas áreas de desenvolvimento rural, saúde, educação, juventude, desporto e tecnologia de informação. O Embaixador coreano destacou a beleza do País, e prometeu que vai atrair empresários coreanos a investir em Timor-Leste.

Fotos da Presidência da República

As relações bilaterais datam de 1999 com a participação da República da Coreia na Força de Manutenção das Nações Unidas. A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljija Magno, no final da cerimônia, declarou aos jornalistas que a diplomacia timorense irá focar-se no futuro pós-Covid na cooperação multilateral, na solidariedade entre os países, na adesão à ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) e a outras organizações regionais, e no reforço das relações bilaterais.


Este ano, o governo de Timor-Leste vai assinar um acordo com a KOICA (Korea International Cooperation Agency) na área do desporto para a construção de infraestruturas no valor de 6,5 milhões de dólares americanos.


Fotos da Presidência da República

Fotos da Presidência da República

Fotos da Presidência da República

Fotos da Presidência da República

12 visualizações0 comentário

Patrocínio:

AUTOHAUS

© 2020 por Wiliam e o Mundo

®