top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixador da Sérvia no Brasil, Vejlko Lazic, relembra momentos marcantes em sua despedida do país



Veljko Lazic, ex-embaixador da Sérvia no Brasil, concedeu uma entrevista especial para o programa Wiliam e o Mundo, onde relembrou a sua trajetória como Embaixador, compartilhou lembranças do Brasil e também nos contou algumas curiosidades sobre o seu país, a Sérvia.


Além disso, Veljko e sua esposa, a ex-embaixatriz Olga Lazic, também compartilharam, em um bate-bola, seus gostos pessoais pela gastronomia, cultura e lugares do Brasil.


Lugar preferido do Brasil: Pergunta muito difícil, porque nesse país tem lugares maravilhosos, lugares lindos que a gente visitou e gostamos muito, principalmente de lugares diferentes como Recife, Olinda, Salvador, Blumenau, Gramado, Canela. Para mim (Olga Lazic), meus lugares preferidos são todos que estão na praia, Rio, Trancoso, Búzios (que eu adorei). Rio de Janeiro é meu lugar preferido pq tem uma geografia espetacular. Parati, Trancoso e Búzios. Para Velkjo, o lugar preferido é Foz do Iguaçu.


Música preferida: Bossa Nova e cantores: Marisa Monte e Tim Maia.


Comida preferida: Para Velkjo muita picanha, pão de queijo e tapioca com banana, queijo e canela (seu café da manhã preferido); Para mim, gosto muito de frutas, especialmente (manga e abacaxi). Descobri também novas frutas: Atemoia, goiaba, tamarindo. Experimentei pela primeira vez aqui no Brasil e gostei muito.


Bebida preferida: Gosto de suco de abacaxi com hortelã; Velkjo gosta de caipirinha.


Viagem marcante: Fizemos muitas viagens lindas em família, que adoramos. A última foi para Santa Catarina. Visitamos Florianópolis, Jurerê Internacional. Uma viagem em especial foi para Minas Gerais, gostamos muito de Belo Horizonte, Ouro Preto e Inhotim. Foi muito lindo, espetacular. Gostamos das pessoas que encontramos por lá, comemos bem. Gostamos muito de Inhotim; as igrejas de Ouro Preto, a cidade de Belo Horizonte, tudo lindo. Um dos momentos mais marcantes para Velkjo foram os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.


Assista a entrevista especial:



bottom of page