top of page
  • Wiliam e o Mundo

Embaixatriz do Grão-Ducado de Luxemburgo participa de ação solidária para refugiados na Bósnia


Embaixatriz do Grão-Ducado de Luxemburgo, Senhora Nicole Krieger-Loos

Por Ana Machado


Na primeira semana de janeiro voluntários da organização luxemburguesa 'Catch a Smile' em parceria com a organização 'Diddeleng Hëlleft' (DH) realizaram uma coleta de roupas de inverno para os refugiados da África, Ásia e Oriente Médio que se encontram na Bósnia.

No final do ano passado, um incêndio invadiu as instalações do campo de refugiados na Bósnia e deixou cerca de 1,2 mil pessoas desabrigadas, segundo o site de notícias DW. "Eles precisavam de roupas e cobertores para os refugiados, concordamos imediatamente em ajudar", diz a Embaixatriz do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Senhora Nicole Krieger-Loos, uma das voluntárias do projeto.


O prefeito da cidade de Dudelange também apoiou o projeto. Devido ao Covid-19, só era permitido ter no máximo doze pessoas no galpão onde a coleta era realizada. Com isso, doze voluntários da organização Catch Smile e DH ficaram dentro do galpão e mais outros 4 voluntários ficaram do lado de fora para coletar doações das pessoas que passavam de carro pelo local.

A Embaixatriz celebra o feito e diz que foram extremamente bem-sucedidos. Cerca de 95% das doações puderam ser enviadas para a Bósnia por serem de excelente qualidade. "É o mínimo que podemos fazer para ajudar os outros. Os meus pais cresceram durante a 2ª Guerra Mundial e a minha mãe sempre me disse: temos de ajudar os refugiados, éramos refugiados em 1945", finaliza Nicole.










bottom of page