• Wiliam e o Mundo

Espanha comemora Data Nacional com celebração virtual



Ontem, dia 12, a Espanha comemorou o Dia da Festa Nacional e a Embaixada da Espanha no Brasil preparou uma celebração virtual para a ocasião. Através do canal do youtube 'Espanha no Brasil' o Ministro de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação, José Manuel Albares, e o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas discursaram sobre a data nacional. Além disso, o público também disfrutou do concerto Piano de Ida y Vuelta, performado pelo pianista brasileiro Daniel Grajew.

Assista como foi a celebração completa aqui

​Piano de Ida y Vuelta

Com Daniel Grajew

Do ponto de vista cronológico será possível perceber como a influência espanhola se deu entre o século XVIII e XIX no Brasil, partindo da consagrada compositora Chiquinha Gonzaga, pautada no estilo dos “pianeiros” e na consolidação do gênero da música brasileira até compositores contemporâneos que apresentam a influência do jazz e dialogam com a música clássica e contemporânea, como André Mehmari e o próprio Daniel Grajew.

Ao longo do recital o pianista irá apresentar um breve resumo sobre cada compositor, destacando como é possível perceber em cada um deles a intenção de prestar uma homenagem à cultura espanhola, citando também exemplos dessa influência nas artes e na cultura brasileira em geral.


5 visualizações0 comentário