• Wiliam e o Mundo

Eventos comemorativos no "Dia da Imigração Japonesa"


Foto: Unsplash

A Embaixada do Japão no Brasil informa os eventos que serão realizados na ocasião do “Dia da Imigração Japonesa" (18 de junho) deste ano, para celebrar o vínculo de amizade entre o Japão e o Brasil por meio da comunidade Nikkei. Acompanhe:


  • “Café com o Embaixador” com Hello Kitty

A Hello Kitty participará do programa online da embaixada do Japão “Café com o Embaixador”, onde o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e a Hello Kitty, batem um papo sobre o tema “Comunidade Nikkei”. O vídeo será publicado nos canais das redes sociais da embaixada (Facebook, Instagram e YouTube) no dia 18 de junho.

  • Iluminação no centro de Brasília

Em comemoração ao “Dia da Imigração Japonesa”, o Senado Federal, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional e a Catedral receberão iluminações vermelhas, simbolizando a bandeira do Japão, na noite do dia 18 de junho. As fotos da iluminação serão divulgadas nas redes sociais da embaixada.

  • Publicação no Jornal Nikkei e Jornal Nippak

Serão publicados no Jornal Nikkei ( https://www.jnippak.com.br/ ), no dia 18 de junho, e no Jornal Nippak, no dia 17 de junho, mensagens do Primeiro-Ministro do Japão, sr. Suga, do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, sr. Motegi e do Embaixador do Japão no Brasil, sr. Yamada.

Dia da Imigração Japonesa


Dia 18 de junho é o “Dia da Imigração Japonesa” no Brasil, pois no dia 18 de junho de 1908 chegou pela primeira vez, no porto de Santos, o navio “Kasatomaru” com os primeiros imigrantes japoneses. Logo após, os nikkeis, que são os imigrantes e seus descendentes, começaram a atuar ativamente em diversas áreas na sociedade brasileira, e hoje a comunidade Nikkei no Brasil conta com aproximadamente 2 milhões de pessoas.

0 visualização0 comentário