Exposição Recortes do Cerrado
- Wiliam e o Mundo
- 5 de set.
- 1 min de leitura

De 5 a 26 de setembro de 2025, o Instituto Sumi-e apresenta, no Foyer da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a exposição Recortes do Cerrado, etapa do Projeto de Exposição e Oficina Artística: Recortes do Cerrado − Ezechias Heringer, que promove a integração entre arte, cultura e conscientização ambiental.
A mostra conta com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e da Embaixada do Japão no Brasil.
As artistas Hiromi Takano e Mikhaela Kawahara, inspiradas pela conexão entre a arte Sumi-e e a natureza, trazem uma releitura que entrelaça a estética e a simbologia da pintura japonesa com a vitalidade do Cerrado. A exposição traz ainda a participação especial do artista Teiji Hayashi, enriquecendo o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.
Nesta etapa, a exposição destaca a pintura Sumi-e e o conceito Satoyama em diálogo com o Cerrado, convidando o público a contemplar a simplicidade e a resiliência desse bioma único. Cada obra é um convite à reflexão sobre a beleza do Cerrado e à ação em prol de sua proteção e sustentabilidade, celebrando todos os que trabalham por sua preservação.
A exposição estará aberta ao público de segunda à sexta, das 9h às 18h, com entrada gratuita. Visite, contemple o Cerrado sob um novo olhar e engaje-se na sua preservação! Acompanhe mais detalhes no Instagram @sumie_brasil.
Serviço:
• O quê: Exposição Recortes do Cerrado
• Quando: 5 a 26 de setembro de 2025, de segunda à sexta, das 9h às 18h
• Onde: Foyer da Câmara Legislativa do Distrito Federal
• Entrada: Gratuita
Fonte: Embaixada do Japão.
Comentários