top of page
  • Wiliam e o Mundo

Goiânia recebe 20ª edição do festival Bon Odori

Celebração da cultura japonesa na capital goiana terá música, dança, culinária e arte em dois dias de festa. Público também pode conferir transmissão online no sábado



Após dois anos de eventos realizados em escala reduzida, o público de Goiânia poderá voltar a celebrar de forma presencial o Bon Odori, mais tradicional festa japonesa da cidade. O evento, organizado pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), acontece no Clube Kaikan nos dias 26 e 27 de agosto, com a correalização da Embaixada do Japão no Brasil e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).


Ampliando o sucesso do formato online das últimas edições do Bon Odori, no sábado (27/8), a comemoração será transmitida ao vivo pelo canal da Embaixada do Japão no YouTube. A live, apresentada pelo paulista Yudi Tamashiro, vai permitir que o público de todo o Brasil e do Japão participe do festival, mostrando em tempo real as atrações do palco, percorrendo os demais espaços do evento e promovendo a interação entre espectadores virtuais e convidados presenciais.


Esta é a 20ª edição do festival, que este ano tem como tema “Resiliência”. Mais de 8 mil pessoas são esperadas para as duas noites de festa presencial, que vão contar com a apresentação de Ricardo Noguchi e músicas interpretadas pela cantora Karen Ito. Shows musicais, apresentação de taiko (tambores japoneses) e matsuri dance são algumas das outras atrações da programação.


O público presencial do Bon Odori poderá, ainda, degustar uma variedade de pratos típicos do Japão, além de conferir estandes temáticos e uma área de bazar com produtos japoneses. A Embaixada do Japão também estará presente no evento em Goiânia, com um espaço para divulgar o turismo, cultura, bolsas de estudos e outros conteúdos relacionados ao país.

Bon Odori


O Bon Odori é um festival típico da cultura japonesa que tem como objetivo homenagear os antepassados através de danças e festividades. A dança é uma das muitas tradições do feriado Obon, e é praticada como uma forma de honrar, agradecer e conformar os espíritos dos ancestrais. O festival, típico do mês de agosto, é realizado anualmente em diversas regiões do Japão.


Bon Odori 2022


Quando: Dias 26 e 27 de agosto (sexta-feira e sábado), a partir de 19h

Onde: Clube Kaikan - Av. Planície, Vila Itatiaia, Goiânia (GO)

Ingressos: A partir de R$ 50, mediante a doação de 1kg de alimento. Ingressos antecipados no site Bilheteria Digital.

Transmissão ao vivo no dia 27/8 (sábado), a partir de 19h45, no canal da Embaixada do Japão no YouTube.


*informações Embaixada do Japão no Brasil*

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page