• Wiliam e o Mundo

Governo brasileiro envia missão humanitária neste domingo ao Haiti



O avião de transporte KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou neste domingo (22) levando ajuda humanitária a Porto Príncipe, capital do Haiti, em decorrência do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o país no dia 14. A ação é um esforço coletivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde e Ministério do Desenvolvimento Regional.


A aeronave segue transportando uma delegação de 32 bombeiros, sendo 24 do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, 4 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4 da Força Nacional, um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional e cerca de sete toneladas de materiais e equipamentos de emergência.


Além desses, mais 3,5 toneladas de medicamentos e insumos do Ministério da Saúde e materiais de uso hospitalar disponibilizados pela Força Nacional do SUS, como macas, colares cervicais, biombos e outros estão inclusos no transporte.


Estavam presentes durante o embarque o Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, o Presidente do Brasil, SE Sr. Jair Bolsonaro, a Embaixadora do Haiti no Brasil, SE Sra. Rachel Coupaud, o Ministro da Defesa, SE Sr Gen. Braga Netto o Ministro das Relações Exteriores, SE Sr Embaixador Carlos Alberto Franco França, o Ministro da Justiça, SE Sr. Anderson Torres, o Diretor da Agência Brasileira de Cooperação, SE Sr. Embaixador Ruy Carlos Pereira e o Diretor de Desastres da Defesa Civil Nacional, Sr. Armin Braun.


Via: Ministério da Defesa e CBMDF




10 visualizações0 comentário