top of page
  • Wiliam e o Mundo

Italian Design Day é celebrado no Brasil em evento com grandes nomes do design

Por Embaixada da Itália em Brasília


Em sua quarta edição, o Italian Design Day – IDD, criado pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália, será celebrado no Brasil com um evento online que reunirá grandes nomes do design italiano e brasileiro. O encontro é promovido pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (IIC-SP) e do Rio de Janeiro (IIC Rio), com apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, em colaboração com o Istituto Europeo di Design (IED) e a participação do 27° Congresso da União Internacional dos Arquitetos.


No dia 8 de julho, às 11h, o superintendente do Museu do Design Italiano | Triennale Milano Marco Sammicheli e a arquiteta e professora do IED Graziela Nivoloni participam da conversa Entre Brasil e Itália: perspectivas e experiências do Design. A conversa será transmitida ao vivo pelos canais no YouTube de todas as instituições envolvidas.

No Brasil, o evento é realizado em colaboração com o Museu do Design Italiano | Triennale Milano e está alinhado com a promoção do design italiano que terá destaque na 60ª edição do Salone del Mobile em Milão – um dos eventos mais importantes do setor mobiliário e design em todo o mundo que, em 2021, acontecerá entre 5 e 10 de setembro – e na XXIII Triennale International Exhibition de Milão, um espaço de debate aberto e plural que envolve designers, arquitetos, artistas, dramaturgos e músicos, agendada para 20 de maio a 20 de novembro de 2022.

Italian Design Day – IDD

Data: 08/07/2021

Horário: 11h

Transmissão ao vivo pelos canais no YouTube:

bottom of page