• Wiliam e o Mundo

Japão doa recursos para a aquisição de uma van para escolas de educação especial do DF


Foto: Divulgação

Embaixada do Japão no Brasil


No dia 17 de fevereiro (quinta-feira), às 10h, a Embaixada do Japão realiza a cerimônia de assinatura de um projeto de aquisição de uma van para as escolas de educação especial geridas pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF). A solenidade, que será realizada na sede da APAE-DF, terá a participação do embaixador HAYASHI Teiji e da diretora da entidade, Diva da Silva Marinho.


Por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), o Governo do Japão vai disponibilizar o valor aproximado de R$ 225 mil (US$ 39,7 mil), destinado pra a aquisição de uma van com capacidade para 15 pessoas.


O projeto visa apoiar os alunos com deficiência intelectual ou múltipla que frequentam as escolas geridas pela APAE-DF e que participam de atividades realizadas fora das escolas, como treinamento e visita aos locais de trabalho. A van também tem como objetivo facilitar o deslocamento das equipes de atletas ao estágio ou a outros campos de treinamento.

APAE-DF

Desde a sua fundação, em 1964, a APAE-DF tem proporcionado gratuitamente vários programas de educação básica e profissional, além de serviços de saúde e bem-estar, gerindo quatro Escolas de Educação Especial no DF (Asa-Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho), beneficiando deficientes intelectuais e múltiplos e seus familiares.

APC

O APC é um programa do governo japonês cujo recursos provêm dos impostos do contribuinte japonês e que teve início no Brasil em 1999. O programa vem auxiliando em áreas que priorizam benefícios diretos às comunidades locais, tais como assistência médica, educação, assistência social oferecendo recursos para construções, reformas, aquisições de materiais, equipamentos, automóveis entre outros.

4 visualizações0 comentário