• Wiliam e o Mundo

Japão doa recursos para a aquisição de uma van para escolas de educação especial do DF


O contrato assinado pelo Sr. Embaixador Hayashi e pela Sra. Diva,Presidente da APAE-DF. Foto: Embaixada do Japão/divulgação

No dia 17 de fevereiro, quinta-feira, foi realizada uma Cerimônia de Assinatura de Contrato de Doação entre a Embaixada do Japão e a APAE-DF para o projeto de aquisição de uma van. O ato foi representado pelo Embaixador do Japão no Brasil, Sr. HAYASHI Teiji, e pela Presidente da APAE-DF, Sra. Diva da Silva Marinho.


O projeto foi viabilizado através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do Governo Japonês no valor aproximado de 225 mil reais ( cerca de U$ 39.737 dólares americanos) para aquisição de uma van com capacidade para 15 pessoas.


A aquisição do veículo visa apoiar os alunos com deficiência intelectual ou múltipla que frequentam as escolas geridas pela APAE-DF e precisam participar de atividades realizadas fora das escolas como treinamento e visita aos locais de trabalho, além de facilitar no deslocamento das equipes de atletas ao estágio ou a outros campos de treinamento.

O Sr. Embaixador Hayahi a discursar na cerimônia. Foto: divulgação

Em seu discurso, o Embaixador Hayashi mencionou a importância da necessidade de ação contínua e multifacetada para a inclusão social dos excepcionais. “Como no Brasil, no Japão, independentemente da deficiência, visa-se a promoção de uma sociedade em que todas as pessoas possam conviver respeitando a personalidade e a individualidade de todos e que possam se apoiar mutualmente. Esta doação financeira representa o símbolo de amizade entre o povo Japonês e o povo brasileiro que se esforçam para realizar uma sociedade simbiose.”, disse o Embaixador.


A Presidente da APAE-DF, Sra. Diva da Silva Marinho, por sua vez, expressou o seu agradecimento pelo apoio contemplado para o referido projeto da associação. “O veículo a ser doado trará benefício aos 500 alunos frequentados anualmente. Reafirmamos o nosso sincero agradecimento à Embaixada do Japão no Brasil e ao Governo Japonês.”, concluiu.

O Sr. Embaixador Hayashi e a Sra. Diva da APAE-DF a assinar no contrato de doação. Foto: divulgação

Após a cerimônia, os representantes da APAE-DF convidaram o Embaixador Hayashi a conhecer de perto as atividades dos professores e dos alunos na escola de educação especial da APAE-DF. O Embaixador Hayashi, além de assistir e conhecer de perto as atividades dos alunos, observou como os mesmos recebem as formações e interagiu animadamente com os alunos. Além disso, o Embaixador Hayashi quis conhecer o ponto de vista dos alunos sobre como é a vida escolar e quais são os desafios que têm no dia-a-dia e nas formações na escola.


Embaixada do Japão no Brasil

6 visualizações0 comentário