• Wiliam e o Mundo

Japão envia auxílio emergencial para enfrentamento às inundações no Brasil



No dia 18 de janeiro, o Governo do Japão decidiu a doação de itens de assistência emergencial para o enfrentamento das inundações no Brasil, os quais serão entregues pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), com a previsão de entrega de 300 barracas, 3000 cobertores e 75 rolos de lonas plásticas (50m×4m).



A decisão do Japão tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, de modo a contribuir no apoio emergencial às vítimas desses desastres. Está prevista a realização de uma cerimônia de entrega assim que a carga for entregue.


No dia 28 de dezembro, o Primeiro Ministro do Japão, Fumio Kishida, encaminhou mensagem de pesar e solidariedade ao Presidente Jair Bolsonaro e por parte do Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Yoshimasa Hayashi, ao Ministro de Estado das Relações Exteriores, Carlos França, mensagens de condolências às vítimas das enchentes que atingiram o nordeste do Brasil.


O Japão vem provendo os apoios emergenciais em situações de desastres naturais no Brasil, bem como cooperando e contribuindo sob diversas formas no fortalecimento da capacitação nos combates aos desastres naturais do Brasil.


Embaixada do Japão no Brasil

5 visualizações0 comentário