top of page
  • Wiliam e o Mundo

Oportunidade de negócio entre Taiwan e Brasil é destaque em reunião na ACDF



O Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil (EECT) e Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA) realizaram nesta segunda-feira, dia 7, uma reunião na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), para apresentar oportunidades de negócios entre Taiwan e Brasil.

O Brasil é o maior parceiro comercial de Taiwan na América do Sul, sendo os eletrônicos os principais produtos exportados. De acordo com a senhora Sandra Shih, diretora da TAITRA, o Brasil ocupa a oitava posição nas importações de Taiwan e nas exportações está em 25º lugar. "Há uma enorme oportunidade de negócios. Taiwan é uma pequena ilha, mas tem alta tecnologia, especialmente no segmento da agricultura, energia solar e tecidos", destacou a diretora. Segundo o Uol Notícias, dados do Ministério da Economia indicam que a balança comercial entre os dois países foi de US$ 3,7 bilhões em 2019.


Taiwan pretende estreitar os laços de cooperação com o Brasil e diversificar as áreas de atuação, aumentando as vantagens comerciais entre os países. De acordo com o Embaixador taiwanês, Diego Wen, a união entre os dois mercados pode trazer benefícios em diversas áreas da nossa vida, como acelerar as cadeias produtivas, ampliar as ofertas de energia verde, melhorar a comunicação entre setor público e privado, entre outros.


Para saber mais acesse os links:









bottom of page