• Wiliam e o Mundo

Países da América Central celebram 201 anos de Independência



El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua celebraram o 201º Aniversário de Independência dos países em cerimônia realizada no último dia 15, na Praça América Central, em Brasília.

O Embaixador de El Salvador no Brasil, Sr. Victor Manuel Lagos Pizzati, discursou em nome dos embaixadores dos países irmãos e lembrou que há um ano, por meio do programa Adote Uma Praça, a Praça América Central era inaugurada em celebração aos 200 anos independência dos seus países.


Victor Pizzati aproveitou a ocasião para destacar a entrada dos países no Sistema de Integração Centro-Americano (SICA), junto à República Dominicana, Panamá e Belize. Uma união que fortalecerá a região, apagando as fronteiras físicas e mentais e tornando-os uma grande nação renovada. 'É com esse espírito de união e otimismo, que neste dia desejamos renovar os desejos, tanto dos nossos povos, como Governos, para que a amizade e solidariedade que sempre existiu na relação dos nossos países com o Brasil e seu povo, seja ampliada e fortalecida', finalizou o embaixador.


Ainda na ocasião, o Diretor do Departamento de Caribe, América Central e do Norte do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Luís Pérez, comentou que "a América Central, desde o seu nascimento, procurou optar por um desejo de construir um futuro comum alicerçado na certeza de que unidos, países irmãos são também mais fortes". Ademais, o embaixador também ressaltou que Brasil vem mantendo um enorme nível de diálogo de coordenação com os países centro-americanos.


Participaram da ocasião, embaixadores, embaixadoras, membros do corpo diplomático, autoridades brasileiras e imprensa.





4 visualizações0 comentário