• Wiliam e o Mundo

Presidente da República preside a cerimônia do XIX Aniversário da Polícia Nacional de Timor-Leste

Por Gregório de Sousa, texto redigido em português do Timor-Leste

O Presidente da República, Dr Francisco Guterres Lú Olo, presidiu, a cerimônia do XIX aniversário da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), no Centro de Formação, em Díli, marcada pela tomada de posse do novo comandante-geral, Faustino da Costa, e do segundo comandante, Mateus Fernandes.

Na ocasião, disse, “Num Estado de Direito Democrático, a segurança é um direito fundamental dos cidadãos e uma obrigação essencial do Estado. Cabe ao Estado garantir a segurança sem nunca pôr em causa os direitos fundamentais das pessoas e, por sua vez, cabe ao cidadão o dever de colaborar com as autoridades na prossecução dos fins da segurança nacional. Daí que a segurança se impõe à justiça em determinadas circunstâncias como forma de realização da própria justiça”.

O Presidente da República teceu palavras de encorajamento aos “homens e as mulheres da Polícia Nacional, para que prossigam com a mesma cultura de exigência e com o objetivo de tornar o País mais seguro, de reforçar a autoridade do Estado e a eficácia e prestígio das forças de segurança”. Para o bem do país, o Presidente da República deixou ao novo comandante-geral, Faustino da Costa “palavras de estímulo”, especialmente tendo em conta a necessária “reforma e modernização” das forças e serviços de segurança que devem ser levadas a cabo “de forma serena, mas decidida”.


Confira mais fotos do evento:


6 visualizações

Patrocínio:

AUTOHAUS

© 2019 por Wiliam e o Mundo

®