• Wiliam e o Mundo

Romênia celebra Páscoa e a presidência do Conselho da União Europeia

Atualizado: 6 de Mai de 2019


O Embaixador da Romênia, Stefan Mera; o apresentador Wiliam Gsaint e a Embaixatriz Ligia Mera

A Embaixada da Romênia abriu as portas nesta segunda-feira (29) para um seleto grupo de jornalistas com o intuito de celebrar a Páscoa romena e comentar sobre os desafios do país na presidência do Conselho da União Europeia.

Na ocasião o Embaixador Stefan Mera mencionou os caminhos à percorrer para a melhora da União Europeia (UE) e apresentou um painel com os assuntos primordiais a serem tratados no Conselho, entre eles estão: desenvolvimento sustentável, segurança interna da UE, segurança cibernética, coerência da política da UE na vizinhança e combate ao racismo, intolerância, xenofobia e antissemitismo.

Após a palestra foi oferecido um almoço em celebração à Páscoa ortodoxa. Foram servidos pratos típicos da região como carne de cordeiro, sopas, pães e tortas. Antes da refeição os convidados participaram de uma espécie de "brinde" com ovos. É costume na Romênia, nesta época do ano, que as pessoas pintem ovos cozidos de vermelho simbolizando o sangue de Cristo e em determinado momento cada pessoa pega seu ovo e com um movimento preciso bate no ovo da outra pessoa. Acredita-se que todos que colidem os ovos vão se encontrar em uma próxima vida. Os ovos que permanecerem intactos nesse "brinde" são considerados cheios de prosperidade.




Confira as fotos do evento:

A Embaixatriz Liga Mera e o Embaixador Stefan Mera

O Embaixador e a Embaixatriz reunidos com sua equipe na Embaixada da Romênia

O Embaixador Stefan Mera reunido com os jornalistas (da esq. para dir.): Marcos Magalhães e Ivan Godoy


35 visualizações

Patrocínio:

AUTOHAUS

© 2019 por Wiliam e o Mundo

®