• Wiliam e o Mundo

Sérvia e Mônaco assinam novo acordo de cooperação


Presidente sérvio, Aleksandar Vučić e o Príncipe de Mônaco, Albert II. Foto: Gaetan Luci - Prince's Palace

O Príncipe de Mônaco, Albert II recebeu na terça, dia 22, no Palácio de Mônaco o Presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vučić. O propósito da visita foi estreitar os laços entre os dois países. As relações diplomáticas entre Mônaco e Sérvia existem desde 2007. Em 2020 o Príncipe Albert II visitou Belgrado, em outubro, para firmar um acordo econômico entre os Estados.

Príncipe Albert II aproveitou a cerimônia para presentear o Presidente sérvio com a Grã-Cruz da Ordem de São Carlos. A Ordem de São Carlos é uma ordem monárquica estabelecida em Mônaco em 1858 e é concedida pelo Soberano como recompensa do serviço ao Estado ou ao Príncipe.



Durante a visita um Acordo de Cooperação Sérvia-Mônaco foi assinado entre o Ministro das Relações Exteriores da Sérvia, Nikola Selakovic e a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Isabelle Berro-Amadeï. De acordo com a Ministra Isabelle Berro-Amadeï, esse acordo irá fortalecer os laços que unem os dois Estados em áreas de interesse comum como a economia, investimentos e o meio ambiente.

Foto: Gaetan Luci - Prince's Palace

O acordo também inclui a procura de novas sinergias, criação de parcerias e o estabelecimento de uma ligação aérea entre Belgrado e Nice.


Via Mônaco Tribute

7 visualizações0 comentário