top of page
  • Wiliam e o Mundo

Solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar


Vice-governador do Distrito Federal Paco Brito, Catarina, Coronel William Augusto Ferreira Bomfim, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Por Assessoria de Relações Internacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal


Na quarta-feira, dia 02 de dezembro, ocorreu a solenidade de entrega das medalhas de Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal. Na ocasião, receberam a medalha, grau Comendador, a diplomata taiwanesa, sra. Catarina Cheng; o representante-chefe da JICA no Brasil, sr. Hiroshi Sato; e a secretária de Justiça e cidadania do Distrito Federal, sra. Marcela Passamani. No período da tarde, foi também agraciado o senhor Emílio Evaristo de Sousa, subsecretário de políticas para crianças e adolescentes do DF, com o grau cavaleiro.

Major Efraim Miranda Lima, Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Presidente da Agência Japonesa de Cooperação Internacional no Brasil, Senhor Hiroshi Sato

A medalha Comenda da Ordem do Mérito do Bombeiro Militar do Distrito Federal é uma honraria concedida a autoridades, civis e militares, que tenham prestado um grande serviço à sociedade ou que tiveram destaque no cumprimento de suas atribuições. A Comenda se divide em três graduações: comendador, oficial e cavaleiro.


A data de 02 de dezembro também tem um caráter especial para a corporação, pois marca a data de aniversário do Imperador D. Pedro II, fundador e patrono do Corpo de Bombeiros.


Assessoria de Relações Internacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

(55 61) 3901-3610 (55 61) 9 8421-2568 (55 61) 9 8530-3085

E-mail: cbmdf.internacional@cbm.df.gov.br

Instagram: @cbmdf_internacional


bottom of page