• Wiliam e o Mundo

Uma vida dedicada ao servir

Atualizado: 11 de dez. de 2021


Suboficial Fuzileiro Naval Marcelo José Cavallier Abdon. Arquivo pessoal/reprodução

Após 32 anos de serviços prestados à nação, o Assessor de Relações Institucionais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, Suboficial Marcelo José Cavallier Abdon, foi agraciado em seu último dia como militar da ativa da Marinha com a Comenda da Ordem de Rio Branco, patrono da Diplomacia Brasileira.


Vindo da Fortaleza de São José da Ilha das Cobras - Rio de Janeiro, atuou como músico saxofonista da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, sediada no Batalhão Naval da mesma Fortaleza. Atuou também como auxiliar de logística da companhia de bandas e auxiliar de Relações Públicas, representando a Marinha do Brasil em apresentações e no planejamento das viagens das bandas pelo país e no exterior.


Em 2008 teve a oportunidade de atuar no planejamento logístico e nas ações de Relações Públicas nas turnês das Bandas Marcial e Sinfônica por ocasião das comemorações do Bicentenário do Corpo de Fuzileiros Navais 1808 - 2008 pelo país e em especial nas comemorações do aniversário de 60 anos do estado de Israel, com apresentações na cidade de Haifa e Bersheva.


Chegou em Brasília em julho de 2009 atuando como músico executante, relações públicas da Banda, Gestor Patrimonial da Unidade Militar e nos últimos anos como Mestre de Cerimônias e Assessor de Relações Institucionais.







647 visualizações52 comentários