• Wiliam e o Mundo

Você sabe o que é Ramadã?

O Ramadã é um momento de reflexão e purificação física e espiritual


O Ramadã é considerado pelos muçulmanos um mês de reflexão e purificação física e espiritual. Celebrado no nono mês do calendário islâmico, que é baseado no ciclo lunar, o Ramadã dura entre 29 e 30 dias até a chegada da próxima lua nova. Neste ano a celebração acontece do dia 13 de abril a 12 de maio.

Foto: Unsplash

O jejum é parte da tradição e também um dos cinco pilares do Islã, juntamente com: declaração de fé muçulmana, oração diária, caridade e realização do Haj. Logo cedo, antes do nascer do sol, os fiéis tomam o seu café da manhã e só voltam a comer ao cair da noite.


De acordo como site Abraço Cultural, o jejum é uma forma de aproximar os fiéis de Deus e de lembrá-los do sofrimento dos menos afortunados. Crianças, idosos, mulheres grávidas, amamentando ou menstruadas, pessoas doentes e viajantes não precisam praticar o Ramadã.


Um grande banquete, conhecido como 'Iftar' é realizado para a família e amigos todas as noites após as orações do pôr-do-sol. O fim do Ramadã é celebrado com um feriado de três dias chamado de "Eid Al-Fitr".




3 visualizações0 comentário